terça-feira, 27 de julho de 2010

Para refletir..

Ai ai ai...momento reflexão. Vou falar de uma coisa super delicada e ao mesmo tempo uma história interessante que aconteceu comigo há alguns dias. Quem me conhece sabe que o meu trabalho é todo focado no mundo da beleza, em especial a maquiagem e o designer de sobrancelha. E uma das coisas mais complicadas/embaraçosas que eu sinto é a forma como vc vai cobrar por isso, afinal de contas, a make vai durar um evento, não é?
Mas um belo dia fui chamado para fazer uma make de casamento em Floripa e maquiei além da noiva, várias pessoas da festa, inclusive a soprano da igreja. Ela é uma cantora bem conhecida, muito elegante e com uma mega experiência no mundo do canto. Conversa vai, conversa vem e ela me contou a seguinte historinha:
"Fui chamada para cantar uma Ave-Maria numa cerimônia de casamento bem tradicional aqui em Floripa. Passei meu orçamento: XXX reais. E a noiva me disse: Nossa, tudo isso por uma Ave Maria que dura 5 minutos!! está muito caro!!. E respondi: Olha, esse preço você está pagando pelos cursos que faço e que já fiz , pela aula de canto que dou semanalmente, pela minha coleção de discos líricos, pelos espetáculos de música clássica que vou mundo afora para me atualizar, pelo manutenção do meu piano e pelas minhas pesquisas incessantes no mundo da música. No final das contas, a Ave Maria é de brinde! "

Gente, pára tudo: amei essa história e acho que serve de referência para muitos que trabalham com coisas que não são palpáveis e que são de extrema valia. É bem diferente de quando vc vai numa loja de eletro e paga os XX reais e sai com uma mega TV debaixo do braço. Me encaixei nesse contexto perfeitamente. Trabalho há anos com maquiagem e infelizmente, os melhores, os tops os mais-mais da make estão fora daqui e uma viagenzinha (nada-básica) para NY ou Milão não é a mesma coisa que assitir um vídeo na internet. Pronto. falei!

Um comentário: